Saúde ·

Benefícios de usar uma Almofada para Carro

Benefícios de usar uma Almofada para Carro

Em muitas ocasiões, passamos horas do nosso dia sentados dirigindo, no banco do carona ou no ônibus sem nem perceber. Seja na ida e volta do trabalho, passeando durante o fim de semana ou visitando alguém, cada hora impacta em uma dor nas costas no final do dia.

E se você ainda tiver comportamentos sedentários ou adotar uma má postura durante a sua rotina, sua saúde vai enviar avisos de que você precisa prestar um pouco mais de atenção em sua ergonomia.

Por isso, já pensou em usar uma almofada ergonômica no banco do seu carro ou na cadeira que você trabalha? Pode ter certeza que você vai sentir benefícios imediatos!

Benefícios de ter uma almofada no banco do seu carro

A maior vantagem de usar uma almofada no banco do seu carro é o conforto, mas também existem alguns outros benefícios igualmente positivos para escolher uma almofada com espuma de memória de boa qualidade enquanto dirige.

  • Conforto

De forma parecida às cadeiras de bebê, as almofadas ergonômicas funcionam com uma "versão para adultos", em que você poderá sentar no banco do seu carro com o suporte e segurança necessários para uma boa viagem. Uma almofada ergonômica de boa qualidade proporciona um melhor conforto para passageiros, motoristas, caminhoneiros de longa distância e todos os demais transportes.
Postura
Alguns bancos de carro não foram feitos pensando na ergonomia de quem usa, podendo tensionar as costas e o pescoço até mesmo em viagens curtas. Uma almofada para carro de boa qualidade, feita a base de gel ou espuma de memória, te ajudará tanto a aliviar a pressão no cóccix quanto a se sentar da maneira correta por muito mais tempo.

  • Circulação
    Esse é um grande benefício, especialmente para viagens longas. Uma almofada para carro com espuma viscoelástica te ajuda a distribuir o peso de maneira uniforme, fazendo com que a circulação sanguínea não pare em seus joelhos e flua por toda a perna, o que mantém sua viagem mais leve. 
  • Calor
    Se você mora em um lugar frio, sabe como é desconfortável ir todo dia para o trabalho sentado em um carro gelado. Com uma almofada ergonômica, você esquenta seu corpo enquanto dirige, trazendo ainda mais conforto para a sua rotina.

Quem pode aproveitar os benefícios das almofadas para carro?

Tanto os passageiros como os motoristas podem aproveitar os benefícios de uma almofada para carro. Essas soluções práticas são ideais para muitas pessoas, não se limitando a quem dirige.

Seja quem precisa sair todos dias, motoristas de longa distância, jovens, idosos… todos podem aproveitar os benefícios de uma almofada para carro, até porque você pode retirá-la para usar em outra cadeira ou banco que precisar. São leves, higiênicas e de fácil transporte.

Ainda que as necessidades de cada pessoa sejam diferentes, uma almofada terapêutica de alta qualidade deve ser feita com uma espuma de memória igualmente de alta qualidade.

Você sabia que a espuma de memória foi utilizada pela primeira vez pela NASA na década de 60 para assentos de avião? Inclusive, até hoje usam esse material para oferecer uma base confortável e de bom apoio.

As 3 melhores almofadas TheraMart para usar em seu carro


  1. Almofada Theractive

Essa almofada postural será a melhor opção de conforto para aquelas pessoas que permanecem sentadas durante longos períodos do dia. São muito recomendadas para uso em escritórios, carros, ou simplesmente para descansar no conforto de casa após uma jornada cansativa.

Theractive tem um design inovador, que permite que você apoie completamente sua coluna vertebral sem travar o movimento dos braços, eliminando a pressão e rigidez na região lombar e proporcionando um melhor amortecimento para as suas costas.

  • Almofada Theraplus 2 em 1 
  • Essa almofada é a melhor solução para todas aquelas dores que o sedentarismo traz para as nossas costas. Sua composição contém 100% de espuma viscoelástica de alta densidade, garantindo uma adaptação perfeita por toda a região da coluna.

    Além disso, é revestida por uma malha tridimensional altamente respirável, o que garante um frescor em qualquer momento do ano e mantém uma temperatura ideal.

    Theraplus 2 em 1 está disponível na cor preta e azul. Uma das coisas mais interessantes é que, por ser 2 em 1, você pode utilizá-la tanto para sentar como para apoiar as costas.

  • Almofada TheraPosture
  • Essa almofada foi pensada para corrigir imediatamente a postura de pessoas que passam muitas horas do dia sentadas.

    TheraPosture distribui o peso do corpo, eliminando os pontos de pressão e liberando a tensão na região lombar e cóccix. Devido ao seu formato, melhora a circulação das pernas, evitando dormência e a aparição de varizes

    Voltar para o blog

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.