Saúde ·

É possível viajar com ergonomia? Confira as melhores dicas para ter uma boa viagem

É possível viajar com ergonomia? Confira as melhores dicas para ter uma boa viagem

O que você acha de passar as férias na praia? Sentir a brisa no rosto, passar os pés na areia, sentir o gostinho de sal pela boca ao fim do dia…

Mas é claro, antes disso você precisa carregar a sua mala e passar um bom tempo sentado no carro, ônibus ou avião, o que pode deixar a viagem desconfortável logo no começo.

Ainda que pareça desgastante, existem diversas soluções, como acessórios pensados para que você viaje com o máximo de conforto. Quer conhecê-los? Então é só continuar lendo.

Ergonomia ao viajar de avião

É claro que todo mundo quer passar pela melhor experiência de descanso e conforto durante uma viagem de avião. Por isso, uma almofada cervical como a TheraGel é o acessório ideal para esse tipo de viagem.

Procure uma almofada que possua espuma viscoelástica em sua composição, esse material faz com que a almofada se adapte anatomicamente ao formato do seu pescoço e minimize o tremor durante a viagem.

Algumas almofadas têm uma tecnologia tão avançada que contam com uma base de gel que resfria sozinha, regulando a temperatura da almofada em contato com o seu corpo.

Outra vantagem é que você consegue usar a almofada TheraGel até mesmo durante as conexões e escalas da viagem, sendo perfeita para manter o suporte que o seu pescoço precisa para se manter relaxado.

Viagens de carro ou ônibus mais confortáveis

Esses tipos de viagens são conhecidos por serem instáveis, devido à velocidade do veículo, às curvas e, naturalmente, às condições das estradas. E a parte do seu corpo que mais sofre com isso é a coluna vertebral.

Já existem almofadas de assento como TheraPosture e almofadas para as costas como TheraPlus ou TheraActive, especialmente para esse tipo de viagem.

Essas almofadas são terapêuticas, que dão apoio e alinhamento para a sua coluna vertebral. E em viagens longas, elas trazem a vantagem de aliviar a dor e a pressão criada na região do cóccix.

Além disso, viajar com conforto não significa acabar com seu espaço. Algumas almofadas de viagem são muito práticas, por serem leves e fáceis de transportar, serem dobráveis e até mesmo por terem alças que melhoram o transporte.

Dicas úteis para melhorar seu conforto

Antes de entrar no transporte que te levará ao seu destino, não deixe de alongar suas pernas e braços, assim como flexionar seus ombros e pescoço, principalmente para viagens longas. Isso vai te ajudar a já começar a viagem mais relaxado.

Qual banco você deve escolher?

Se você puder escolher um banco, escolha os que estiverem próximos ao corredor. Dessa forma, você terá mais espaço e liberdade para se levantar e esticar as pernas, ou caminhar sem precisar incomodar ninguém.

Como devemos nos vestir?

A roupa também é um detalhe a ser considerado. Acima de tudo, ela deve ser confortável, mas também é necessário se precaver. O ideal é se vestir por camadas, ou seja, usando roupas que você possa tirar e colocar durante o trajeto. É bom se antecipar, porque o clima dentro dos aviões, por exemplo, muitas vezes é frio.

Como fazer com que uma viagem de carro seja mais prazerosa?

Se é você quem dirige durante uma viagem de carro, saiba que existem  almofadas ergonômicas e almofadas de gel especialmente para o seu caso.

Escolha uma almofada leve e portátil, mas que acima de tudo se adapte ao seu corpo para diminuir a pressão. O material de alguma dessas almofadas te ajuda a distribuir o peso do corpo, reduzir a fadiga e aliviar suas dores.

Uma viagem confortável é uma viagem feliz

Como você pode perceber, a ergonomia estará sempre ao seu lado para te ajudar. Seja numa viagem de avião, ônibus ou carro, você consegue encontrar o produto ideal para o que precisa.

Com os acessórios adequados, descansar durante uma viagem de férias não significa apenas descansar quando chegar ao destino. Você pode aproveitar sua viagem durante o trajeto!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.